Cantora teve traumatismo craniano e morreu nesta manhã (Foto: Sidney Oliveira/O Liberal) A vocalista da banda Doce Desejo, Cinthia de Cássia Silva do Rosário, de 28 anos, morreu ao cair do trio elétrico durante um show em Vila dos Cabanos, município de Barcarena (PA), a 35 km de Belém.
O acidente ocorreu por volta das 23h deste sábado (17). Ela foi levada às pressas para Belém e morreu na manhã deste domingo (18) no Hospital Metropolitano. O outro vocalista da banda, marido de Cinthia, também caiu, mas teve ferimentos leves.
A cantora já chegou com quadro de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) ao hospital. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). O velório será na casa da família, no Conjunto Satélite.
Segundo Ricardo Paixão, coordenador do bloco Xaveco, um acidente parecido, mas em menores proporções, já havia ocorrido na noite de sábado. "Em um bloco anterior, os dançarinos caíram com os fios que atingiram o trio, mas não chegaram a despencar. Esqueceram de contar isso para a gente para que tivéssemos mais cuidado", afirmou.
Paixão viu de perto o acidente e, por pouco, também não foi uma das vítimas. "Eu estava do lado. Quando percebi o que estava acontecendo, ela [Cinthia] já estava gritando e caindo. Muita gente bateu no parapeito do trio, que quebrou. Como estava perto, ainda tentei puxá-la, mas não deu tempo. Foi tudo muito rápido", lamentou.
A festa em Vila dos Cabanos já é tradicional. Todos os anos, trios elétricos dão a volta na praça e reúnem foliões de municípios vizinhos. A cada ano, o tamanho dos trios aumenta, mas a estrutura na cidade não acompanha essa evolução.
Com isso, quando o trio passa nos cruzamentos das ruas, alguém é encarregado de levantar os fios de telefone e eletricidade nos postes. De acordo com Henrique Spies, que viu o acidente, na segunda volta do trio Pirata, do bloco Xaveco, o fio ficou preso na frente do trio elétrico. "Quando forçou demais quebrou e foi com tudo na direção da cantora, atinginda nas costas. Na hora, a Cinthia caiu. Ficou aquele tumulto", disse Spies.