Graças à coragem da jovem Edilene Lins de Farias, 25, a polícia alagoana chegou até o esconderijo de uma gangue supostamente envolvida em assaltos e tráfico de drogas na região do Santos Dumont, no Tabuleiro.
No final da noite desta quarta-feira, Edilene foi assaltada pela menor KTOB, de 15 anos, conhecida como “Galeguinha”, que levou o celular e a bolsa da vítima. A menor infratora foi reconhecida por moradores e Edilene acionou a polícia, que chegou poucos minutos depois. Com a presença de policiais da Rádio Patrulha, comandados pelo tenente Almeida e do 4° e 5° batalhões da Polícia Militar, “Galeguinha” tentou fugir e foi encurralada ao entrar no esconderijo do bando, na Rua Idelan s/n, no Santos Dumont.
Os policiais fizeram a abordagem e, logo na entrada, foram surpreendidos com a presença de José Alisson Gomes da Silva, 23, que estava portando um revólver de calibre 38. Em seguida encontraram José Ronaldo Umbelino dos Santos, 36, e Antônio Ferreira de Lima, 29, que estavam escondidos embaixo da cama.
No mesmo quarto, também escondidas embaixo de outra cama estavam “Galeguinha” e a menor MRFS, de 17 anos.
As evidências
No local os policiais encontraram a bolsa e o celular de Edilene, dois revólveres de calibre 32 e 38, uma faca peixeira, munição, crack, maconha e uma moto Honda 125 vermelha, de placa MUV 0738 – Maceió, sem o lacre.
O caso será apurado pelo delegado Cícero Rocha, de Satuba e plantonista da Deplan 2.
As imagens da prisão serão exibidas no Plantão Alagoas, com Oscar de Melo, na TV Alagoas/SBT.