Mãe de bebê abandonado em saco plástico é encontrada pela polícia

Criança foi encontrada ontem, ainda com cordão umbilical

Bebê internado sob cuidados médicos
Bebê internado sob cuidados médicos

A polícia encontrou, na tarde desta quinta-feira, a mãe do bebê recém-nascido abandonado ontem, em uma sacola de supermercado em Jacareí, a 75 km de São Paulo, no Vale do Paraíba. Por volta das 17h, ela estava sendo ouvida na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

A investigação incluiu a busca de informações em hospitais e instituições que oferecem exames pré-natal.

Ela poderá responder por crime de abandono de incapaz, com o agravante de tê-lo deixado em lugar ermo. A pena varia de 6 meses a três anos de prisão.

O delegado responsável pelas investigações, Tales Prado Pinto, da Seccional de Jacareí, conta que ficou chocado ao receber a notícia e encontrar o bebê. "Como é que você não vai ficar sensibilizado? Só se tiver um coração muito duro. Não dá para não ficar sensibilizado com uma criança indefesa, exposta ao sol."

O menino foi encontrado por Marco Paulo Gonçalves Gomes, de 30 anos. Gomes saiu para comprar pão com a enteada e, no caminho, ouviu o som do bebê e viu o saco plástico se mexendo. Ao retirarem a criança, os dois a levaram para casa e chamaram os bombeiros.

"Em mais uma ou duas horas, ele estaria morto", diz o delegado. "Graças a Deus, o Marco encontrou, se não ele teria morrido sufocado pelo calor e pelo saco plástico."

Cordão umbilical

A mulher de Gomes, Marina Martins, conta que a criança ainda estava suja de sangue e o cordão umbilical não tinha sido cortado. "Passei até mal quando eu vi. Na hora me deu uma raiva, uma revolta tão grande que não dá pra ter idéia. Não é um ser humano quem fez isso, não." Ela diz ainda que a casa se encheu de curiosos. "Todo mundo queria ver para acreditar."

O menino foi levado pelo resgate para uma Unidade Básica de Atendimento da prefeitura. De lá, foi para a Santa Casa da cidade, onde passou por exames e recebeu o nome de Victor Hugo, que ainda pode ser alterado no registro oficial em cartório. "Ele é um bebê saudável e bonito", afirma o delegado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário