Comissão de Direitos Humanos se reúne com responsáveis pelo sistema prisional

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Gilberto Irineu se reúne na manhã de hoje com o diretor de Administração Penitenciária, tenente-coronel Luiz do Nascimento Bugarin.

Irineu pretende discutir com os responsáveis pelo sistema prisional o termo de acordo firmado ontem, com os presos, para que a situação do Cadeião voltasse ao normal. Na tarde de ontem, os presos se rebelaram e pediram o afastamento dos diretores da unidade.

Na avaliação do presidente da Comissão, “o Cadeião é uma gambiarra dentro do sistema penitenciário para desafogar as cadeias das delegacias policiais. Ali é preciso urgentemente uma reestruturação”.

Irineu pretende conversar sobre esta redefinição do Cadeião com o tenente-coronel Bugarin. “Ele tem demonstrado muita maturidade nos contatos que estamos mantendo. O Bugarin tem se mostrado preocupado e pretende melhorar a qualidade interna do Cadeião, até para os familiares dos presos que não possuem espaço nem para conversar e discutir problemas íntimos”, colocou.

A reunião está prevista para às 10 horas da manhã de hoje na sede da Administração Penitenciária, no bairro do Farol. Irineu diz que entre as reivindicações dos presos estão os maus-tratos sofridos, a ausência da visita íntima e o afastamento dos diretores e de alguns agentes penitenciários.

Veja Mais

Deixe um comentário