O ex-suplente de deputado estadual Ronaldo Lopes assume agora pela manhã, o cargo de diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL). Lopes assume o cargo depois que o PDT entregou a direção do órgão, após romper com o governo Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Lopes assume no lugar do engenheiro Paulo Pimentel, indicado pelo ex-governador Ronaldo Lessa, como parte da cota do PDT dentro da estrutura do governo. Ronaldo Lopes chegou a ser indicado por Téo Vilela para o cargo de secretário de Recursos Hídricos na gestão de Lessa.
Conforme assessoria do governo do Estado, Ronaldo Lopes foi indicação pessoal do governador Téo Vilela. A cerimônia de posse será às 11 horas, na sede do órgão. Além de Paulo Pimentel, as demais indicações de Lessa, no DER, também serão substituídas. Já foram exonerados o chefe de gabinete do órgão, Carlos Alberto de Moraes Freitas; o diretor de Operações, Ives Tenório Peixoto e o diretor de Transporte e Trânsito, Alexandre Tenório.
Para o cargo de diretor de Transporte e Trânsito, o governador deve nomear – a pedido do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB), o ex-deputado federal Luiz Dantas. Ronaldo Lopes é filho do ex-deputado estadual Hélio Lopes e natural de Penedo. Em 2002 foi candidato a deputado estadual pelo PSDB e ficou na suplência.