Loureiro busca mais vôos charters da Itália para Alagoas

Depois de manter contatos com os principais operadores turísticos portugueses e espanhóis, os quais mantêm vôos regulares para o Nordeste, durante feiras nos referidos países, no começo deste ano, o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, está em Milão, Itália, onde ocorre um dos mais importantes eventos do setor: a BIT – Bolsa Internacional de Milão.

O objetivo de Loureiro nessa viagem é manter negociações com empresários italianos para ampliar o número de vôos charters daquele País para Alagoas. A Itália é um dos mercados emissores de turistas, bem como um dos que mantém potencial para ampliar a demanda de visitantes para Alagoas.

A exemplo do que fez em Portugal, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, e em Madri, na FITUR, onde manteve reuniões com diversas empresas aéreas que operam no Nordeste, visando à captação de novos vôos para Maceió, Virgínio Loureiro aproveitou sua larga experiência em aviação para propor novas rotas de chegada a Alagoas, a partir de estudo aprofundado sobre a malha aérea para Maceió, realizado pelo próprio secretário.

Virgínio busca nas viagens internacionais não somente a divulgação de Alagoas naqueles mercados tradicionais, emissores de turistas para o Nordeste, como também mantém uma negociação direta com os operadores turísticos, visando à inclusão de programas de viagens para o Estado, ou seja, a presença de Alagoas em catálogos de vendas dessas operadoras, principal instrumento para o envio de visitantes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário