A Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE) define, na tarde de hoje, o esquema de segurança e estrutura da partida entre CRB X CSA, realizada no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.
A reunião convocada pelos promotores Max Martins e Denise Guimarães contará com a presença dos dirigentes dos clubes, do Comando da Polícia Militar, Federação Alagoana de Futebol e Secretaria Estadual de Educação e Esporte.
A preocupação dos promotores e da própria PM é com o grande número de ingressos disponíveis. Ao todo são 20 mil ingressos, que exige o aumento do número de militares – de 300 para 400 – além do monitoramento de câmeras, fiscalização nas catracas, além de colocação de cavaletes externos para controle das filas.
Essa estrutura básica para assegurar que o jogo transcorra tranquilamente. Quanto às torcidas organizadas, o MP informa que continuam proibidas, baseado na assinatura do Termo de Ajuste de Conduta, realizado no ano passado.
O encontro está marcado para as 15h, na sede do MP.