Defesa Civil alerta para previsão de chuva em Alagoas

Última imagem feita pelo radar da Ufal
Última imagem feita pelo radar da Ufal

Chove forte no Estado de Alagoas e em outros estados do Nordeste desde ontem e, de acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, a previsão de instabilidade e chuva continua neste sábado.

Hoje, o Ministério da Integração enviou o alerta às defesas civis de 12 estados das regiões Norte e Nordeste. No Nordeste, a previsão de instabilidade e chuva é para todos os estados da região.

Em alguns momentos, a chuva poderá ser forte, acompanhada de descargas elétricas, principalmente, no centro-norte do Piauí e Ceará; no Recôncavo Baiano e no leste da Bahia; e no centro-norte do Maranhão.

Maceió

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está monitorando as áreas de risco da capital desde a noite de ontem. O estado de alerta mobiliza cerca de 300 homens que estão preparados para atender possíveis chamados de emergência.

Até agora, a Defesa Civil recebeu apenas um pedido para cobertura com lona de uma área de encosta. Mas, não houve necessidade de realizar o serviço devido à previsão de dispersão da frente fria nas próximas 24 horas.

Para garantir a segurança das comunidades instaladas nas encostas, a Comdec se reúne do dia 1º de março com todos os órgãos do município ligados à Defesa Civil, como as superintendências municipais de Obras e Urbanização (Somurb) e de Limpeza Urbana (Slum).

Na reunião será discutido o Plano de Mobilização e Articulação para o inverno deste ano.

Interior

No interior do Estado, a situação mais crítica é a do município de Penedo, distante 160 quilômetros de Maceió.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a chuva parou agora há pouco e provocou a queda do teto de uma casa na Vila Primavera, além do ferimento de uma senhora de 80 anos, que teve a perna cortada depois que o telhado da casa dela caiu.

Várias ruas da cidade ainda estão inundadas e o Corpo de Bombeiros está trabalhando com a ajuda de dois caminhões para retirar os moradores de áreas de risco.

Veja Mais

Deixe um comentário