SMCCU lança disque-denúncia para atender maceioenses

Pelo endereço eletrônico www.maceio.al.gov.br/smccu é possível chegar à SMCCU de forma prática e acessível. O site, que comporta serviços e informações on-line, estava desativado desde 2002. Ele foi reformulado e ativado.

O portal foi criado com o objetivo de proporcionar à população acesso mais rápido aos serviços da entidade. Na página eletrônica da SMCCU estão disponíveis formulários para dar entrada em alvarás, habite-se e solicitação para a realização de eventos. Também é possível consultar processos em tramitação, a legislação na área de edificações e informações sobre todas as ações da entidade. Denúncias e sugestões também podem ser feitas através do site.

Segundo o analista de sistemas do Núcleo de Informática da SMCCU, Raimundo Batista, os acessos têm facilitado muito a vida da população. “Houve uma redução na burocracia. Muitos já chegam à entidade com boa parte das exigências encaminhadas – necessárias para dar entrada nos processos”, exemplifica.

Em 2007 o portal ganhará novo visual. Existe um projeto que modificará toda a estrutura, desde o layout até o conteúdo de informações. De acordo com o analista, a idéia é modernizar para que o atendimento on-line se torne ainda mais eficiente.

DISQUE-DENÚNCIA

Para facilitar a aproximação entre o público e a entidade, a SMCCU criou o disque-denúncia. O serviço agiliza o atendimento das diversas solicitações que surgem, orientando o público sobre os procedimentos da SMCCU diante das denúncias.

Em média o serviço recebe diariamente cerca de 20 ligações. As principais reclamações e denúncias são a respeito de construções irregulares e ocupação desordenada do espaço público. O serviço está disponível pelo número 3315-4747, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Secom/Maceió

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