O vereador George Sanguinetti disse na sessão na sessão desta terça-feira da Câmara de Maceió, que ‘Alagoas tem uma ‘loucademia de Polícia’. Ele se referiu a tentativa frustrada da Polícia Militar de tentar evitar um assalto a um grande restaurante da orla de Maceió.
“A Polícia Militar foi acionada e, por incrível que pareça, os três carros disponibilizados para combater o assalto bateram um atrás do outro. Como isso pôde acontecer? Não existe uma coisa dessas. Temos que fazer piada”, alfinetou ele.
O vereador se referiu a um fato ocorrido há alguns dias, em que um restaurante famoso da orla de Maceió foi assaltado. “Foram uma Blazer da Rádiopatrulha, um Meriva do 1º Batalhão e um Fiat Uno do Comando da PM. As três viaturas corriam para chegar até o local do crime e simplesmente bateram. Como podemos confiar numa polícia que nem consegue chegar no lugar da ocorrência, mesmo depois dos bandidos já terem agido? Nós temos uma loucademia de polícia”, disse ele.
Sargento Medeiros
George Sanguinetti cobrou do novo governo a punição para os crimes de mando e para os desvios de recursos públicos.
“Até hoje ninguém explica como o sargento Medeiros fugiu da carceragem da Polícia Federal. Agora, eu fico me perguntando… Como um preso consegue sair dali? Porque é tão difícil para entrar, tem um monte de portas, policiais etc. Deve ser bem mais difícil sair. Gostaria de ir embora aqui da Câmara com a minha dúvida esclarecida. Será que algum dos colegas vereadores têm essa resposta para mim?”, questionou o vereador, acrescentando que o militar é um homem que sabe demais sobre os ‘crimes de mando e de pistolagem em Alagoas’.
Sanguinetti também pediu para que o governador Teotonio Vilela não responsabilize a educação pelo estado de pobreza em que encontra Alagoas. “Os professores não têm que ser punidos. A penalidade deve recair sobre aqueles que sujam as mãos de sangue para fazer o mal, sobre aqueles que roubam e desviam o dinheiro público, sobre aqueles que superfaturam as compras do Estado. Quero saber quem terá coragem de fazer isso. Faça isso governador”, desafia ele.