A portaria 1.333 do Diário Oficial do Município (DOM), edição desta quarta-feira, confirma a exoneração de Rafael Tenório do cargo de secretário Especial do prefeito Cícero Almeida (sem partido).
A exoneração de Tenório vinha sendo ventilada há alguns meses. Segundo o prefeito Cícero Almeida, a decisão não representa um rompimento com o ex-secretário.
“O Rafael é meu amigo pessoal e a mudança foi sugerida por ele, sem nenhum problema de ordem administrativa ou pessoal. Ao lado do Elionaldo Magalhães, ele deu sua contribuição ao nosso governo no Grupo Gestor Orçamentário (GGO), que já cumpriu sua missão e cumpriu muito bem. Agora, nesta nova fase, será apenas um fiscalizador”, afirma o prefeito.
Quanto à saída de Elionaldo Magalhães, também ventilada, não deve acontecer, pois o secretário já comunicou ao prefeito que tem interesse em permanecer. “Já exoneraram muita gente que continua trabalhando. Acredito que mudanças são necessárias e quando acontecem é para melhorar o serviço prestado à população”, enfatizou o prefeito.