Membro da quadrilha de Lenilson é detido em Rio Largo

O presidiário foragido Josenaldo Porfírio, 27, foi recapturado pela Polícia Civil de Alagoas, andando livremente pelas ruas de Rio Largo. Porfírio foi detido no sábado passado, em uma locadora, em companhia da esposa, identificada apenas como Mônica.

Porfírio é acusado de integrar a quadrilha de Lenilson , cujo bando é especializado em assaltos a residências de luxo e casas de veraneio, na Grande Maceió. Em uma das últimas ações do grupo – conforme a Polícia Civil de Alagoas – os criminosos conseguiram roubar jóias, eletrodomésticos e inclusive os carros das vítimas.

“O modo que a quadrilha agia era sempre muito cruel. Eles invadiam a residência, humilhavam os moradores, roubavam tudo da casa e depois fugiam no carro do proprietário da casa”, colocou o delegado Jobson Cabral.

Conforme Cabral, a quadrilha de Lenilson é composta por mais de dez bandidos. “O próprio Lenilson já foi presos várias vezes, fugiu e agora se encontra preso novamente. Eles são muito perigosos e sempre tentam ser mais espertos que a polícia”, destacou.

Josenaldo Porfírio é procurado pela Polícia Civil há vários meses e já possui preventiva decretada pela Justiça de Rio Largo e outras cidades do interior do Estado de Alagoas. Porfírio cumpria pena em regime semi-aberto no sistema prisional de Alagoas.

No entanto, após uma de suas saídas – conforme o delegado Jobson Cabral – não mais voltou. De acordo com investigações da Polícia Civil, a quadrilha de Lenilson pode inclusive ter envolvimento com o desmanche de veículos.

Na manhã de hoje, Josenaldo Porfírio foi interrogado pelo delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Valdor Coimbra Lou. “O Valdor o ouviu porque a Roubos e Furtos já investigava o Lenilson e a quadrilha. Ainda não tive acesso ao depoimento dele, mas acho que ele deve dizer muita coisa ainda”, destacou.

Jobson Cabral – que responde pela Delegacia de Rio Largo – disse que Porfírio deve ficar preso na distrital daquele município e em seguida conduzido para o sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário