Projeto ‘Eita Som’ vai reunir artistas da terra no Oráculo

Arteciclo é a novidade no Eita Som
Arteciclo é a novidade no Eita Som

Artistas, músicos, produtores e grupos musicais participantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Cultura em Jaraguá, desenvolvido em parceria pelo Governo de Alagoas, por meio da Seplan, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e demais instituições, terão mais uma oportunidade para expor seus trabalhos. É o projeto Eita Som de promoção da música alagoana que começa no dia 11 de março.

Segundo a gestora do APL Cultura em Jaraguá, Jacquleliny Martins, o projeto Eita Som foi idealizado pelos músicos na ida à Feira da Música Brasil, que aconteceu em Recife (PE) no mês de fevereiro. “A a intenção é fazer shows e trabalhos em conjunto, aos domingos, no Orákulo Choperia, no Jaraguá”, declara a gestora.

O Projeto Eita Som tem o objetivo de abrir espaço para artistas e bandas alagoanas divulgarem seus trabalhos em um mesmo local sem restrição de estilo. Os shows serão realizados aos domingos no Orákulo Choperia, a partir das 17h até às 22h30. Os ingressos custam R$10,00.

Arteciclo

Uma das atrações do projeto é o Arteciclo, que é um triciclo adaptado com sistema de som e uma minivitrine para venda de produtos como: CD, esculturas, pequenas pinturas, DVD, livros, broches e outros produtos, tudo original e vindo direto do artista alagoano. O Arteciclo será exposto à frente do Orákulo Choperia, aos domingos, durante o Projeto Eita Som, até às 20h.

Segundo o jornalista e produtor cultural Keyler Simões, autor da idéia, a proposta era ter um veículo de divulgação e venda de produtos alagoanos, como CD, que não se encontram tão facilmente em Alagoas nos locais habituais de venda.

Programação do Eita Som

11/03 Vibrações e Poeira Nordestina

18/03 Vibrações e banda Sifrão

25/03 Vibrações e Naldinho

01/04 Vibrações e Vitor Pirralho (a confirmar)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário