Mulheres protestam com caminhada e pauta de reivindicações

Alagoas24horasMulheres pedem igualdade de direitos

Mulheres pedem igualdade de direitos

A cor lilás deu o tom feminino na caminhada das mulheres pelo Centro de Maceió. Próximo a Igreja do Livramento, no calçadão do Comércio, está o grupo das mulheres ligadas à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL).

As mulheres estão vestidas com a cor lilás e, durante a caminhada, fazem o lançamento estadual da Marcha das Margaridas, movimento que será realizado em agosto, em Brasília, quando trabalhadoras rurais entregam pautas ao Governo Federal.

“Este é um dia de luta feminista. Estamos em luta por igualdade, autonomia e liberdade. Ainda hoje, depois da caminhada, vamos entregar uma pauta de reivindicação ao Governo do Estado, pedindo o deslocamento de uma das delegacias da Mulher, o cumprimento da Lei Maria da Penha, a implantação de Núcleo de Delegacia da Mulher nos bairros e no interior, educação, saúde e documentação para as mulheres, entre outras coisas”, afirmou Jarede Viana, coordenadora da marcha.

Ainda nesta tarde, o grupo formado por professoras e sindicalistas parte do Clube Fênix Alagoano para participar da caminhada pelo Centro. A manifestação também contará com trabalhadoras rurais de movimentos ligados à Reforma Agrária, que partem da praça dos Martírios para engrossar o protesto.

Veja Mais

Deixe um comentário