Na manhã desta quinta-feira, o corpo técnico do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) esteve reunido com os empresários do Distrito Industrial de Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins.
O objetivo é discutir um problema que aflige os empresários do setor, que é a micro-drenagem do Distrito Industrial. De acordo com o presidente da Serveal, Ademir Cabral, o corpo técnico realizará um planejamento para as obras necessárias.
Cabral lembra que deve ser dada continuidade a uma primeira fase da micro-drenagem já iniciada. “Nossa preocupação é atender aos empresários e a comunidade local, pois a micro-drenagem já faz parte de uma reivindicação antiga. Fizemos uma visita para o levantamento no local e vamos entrar na fase dos projetos. O objetivo, não só da Serveal, mas do Governo do Estado é melhorar a qualidade de vida das pessoas e as obras desenvolvidas aqui, são frutos desta preocupação”.
As obras no Distrito Industrial, entre outras melhorias, facilitarão o escoamento de águas. “A micro-drenagem é uma obra diferente da macro-drenagem, apesar delas estarem interligadas. A macro-drenagem vai atender a todo um bairro, no caso da micro-drenagem as ações são mais específicas e atendem diretamente a comunidade do Distrito Industrial. São contratos diferenciados e não é mesmo projeto”, destaca Ademir Cabral.
O Governo do Estado de Alagoas firmou compromisso com o setor empresarial do Tabuleiro do Martins – de acordo com Ademir Cabral – no sentido de investir na infra-estrutura do parque industrial. “Várias outras ações serão estabelecidas e nosso compromisso enquanto instituição é ajudar ao desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas”.