Van é assaltada na BR-104 e ladrões levam dinheiro e celulares

A Van de placa MUI – 1638/União dos Palmares foi assalta agora a pouco na BR-104, próximo a cidade de União. Dois jovens, aparentando 18 anos, renderam o motorista e os passageiros e levaram mais de R$ 500,00 e todos os aparelhos celulares que estavam dentro do veículo. Neste momento as vítimas prestam queixa na delegacia de Messias.

“Agora estamos bem, graças a Deus. Mas, o aperreio foi grande, não desejo aquela sensação para ninguém. Acho que conseguimos nos livrar porque fiquei calmo, daí, eles não mexeram com a gente. O tempo todo eu pedia para eles não atirarem, explicava que ali estavam pais de família voltando para casa”, lembra o proprietário da Van, Marcos Antônio Ferreira.

Segundo ele, os bandidos diziam que não queriam matar ninguém, bastava o grupo não reagir e nem fazer sinal para os carros que passavam na rodovia. “Os criminosos afirmaram ser de Recife e botaram a culpa no governo por não terem trabalho e precisar assaltar para sustentar suas famílias. Eles até queriam tocar fogo no carro, mas eu expliquei que a Van era o meu único instrumento de trabalho e implorei para que não fizessem aquilo. Depois disso, eles entraram numa rua de barro próximo a cidade de Flexeiras e deixaram todo mundo a uns 500 metros da pista”, contou Marcos Antônio.

De acordo com informações da delegacia de Messias, a Van foi interceptada logo depois que os dois jovens desceram de um veículo Pampa branco. Após o assalto, eles fugiram na Van e a abandonaram minutos depois, no município de Messias, após bater num veículo Siena. Os bandidos levaram R$ 500,00 de Marcos Antônio e todos os celulares das vítimas.

Resgate

“Lá em União os transportadores coletivos só trabalham de farda. Quando um colega que voltava de Maceió passou pelo meu carro e viu um rapaz de boné e sem o fardamento dirigindo o carro, ele percebeu que alguma coisa estava errada. Daí, avisou aos demais colegas de União e todos começaram a me procurar. Meu celular estava desligado e eles logo entenderam que se tratava de um assalto. Quando estávamos na estrada de barro, uma passageira disse que estava com um celular escondido dentro da roupa e eu fiz uma ligação para um colega. O socorro chegou logo e viemos para a delegacia de Messias”, explicou Marcos Antônio.

Quando chegou até a delegacia para prestar queixa, o motorista descobriu que a sua Van tinha sido abandonada nas proximidades do posto Flexa. “Eles fecharam um Siena branco e acabaram batendo. Depois, renderam o dono do Siena e deixaram o meu carro batido. Desde então, estou agradecendo a Deus por tudo. Estamos com saúde, com vida e ainda consegui recuperar o meu carro. Em seis anos que moro aqui em Maceió, esta foi a primeira vez que fui assaltado”, lamenta ele.

Todos os postos rodoviários da cidade já foram avisados do assalto. Os bandidos estão armados com uma pistola e uma espingarda.

Veja Mais

Deixe um comentário