Cerca de 70 policiais da Radiopatrulha realizaram agora há pouco, uma mega operação na conhecida ‘Feira do Rato’. Segundo o comandante da RP, todas as semanas haverá esse tipo de blitz num determinado ponto da cidade.
A operação teve início às 8h e terminou por volta das 10h. Foram apreendidas 10 bicicletas, uma mobilete e uma arma branca.
De acordo com o comandante da Radiopatrulha, o objetivo foi apreender drogas, armas e produtos oriundos de furtos e roubos. "Sabemos que a feira do rato é um dos maiores pontos de concentração de produtos com procedência duvidosa. Tudo o que apreendemos hoje estava sendo comercializado sem nota fiscal, o que nos leva a crer que se tratava de mercadoria fruto de crimes", explicou o coronel Luciano Antônio da Silva.
Durante a operação um homem foi preso porque estava vendendo e produzindo cópias de Cd’s e DVD’s piratas. Ele e todos os seus produtos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió.
Segundo o coronel Luciano, a cada semana, uma área crítica será escolhida para fazer essas operações, que não serão anunciadas à imprensa para evitar que os bandidos desarticulem o comércio ilegal.
Operação ‘Saturação em Locais de Risco’
Para este final de semana, a Radiopatrulha já preparou a operação ‘Saturação em Locais de Risco’ . O objetivo é ocupar áreas críticas onde os índices de criminalidade são grandes. Nela, a PM vai em busca de foragidos da justiça, armas e drogas.