No "clássico da má-fase" do Campeonato Espanhol, ironicamente viu-se um futebol digno de equipes em alta. Em um jogo de grande nível técnico, a equipe merengue cedeu empate por 3 a 3 nos minutos finais para o Barcelona, que atuou com um homem a menos no segundo tempo inteiro.
Com grandes jogadas, muito empenho e disposição durante os 90 minutos, as duas equipes mostraram que têm condições de se reerguer na temporada, que ficou abalada com os resultados do meio de semana.
Os dois times vivem momentos delicados após serem eliminados da Liga dos Campeões da Europa – que era o objetivo máximo da temporada de ambos. Agora, o Espanhol se transformou na prioridade dos rivais.
O Barcelona, atual campeão europeu, despediu-se da competição continental com uma vitória sobre o inglês Liverpool por 1 a 0 na Inglaterra. Porém, como levou dois gols em casa, foi eliminado.
O Real Madrid viveu história parecida: perdeu por 2 a 1 para o Bayern de Munique na Alemanha, mas como havia cedido dois gols na Espanha, caiu pelo mesmo critério.
Mesmo assim, as equipes deixaram a crise de fora das quatro linhas e fizeram uma exibição de gala, que valeu o ingresso do torcedor que compareceu ao Camp Nou.
Com o resultado, o Real Madrid chega aos 45 pontos, mantendo-se em quarto. Já o time catalão empata com o Sevilla na ponta da tabela com 50 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Só que o Sevilla tem um jogo a menos, assim como o Valencia, que está em terceiro com 46 pontos.