As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) seguem até o dia 13 de abril, através do telefone 0800-642-7777. A campanha tem sido realizada pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O alvo são os jovens entre 18 e 24 anos, que têm pelo menos a 4ª série concluída e ainda não terminaram a 8ª série. Eles também não podem ter nenhum vínculo empregatício na data da inscrição.
A meta da secretaria é atingir os 1.200 inscritos nesta fase na capital alagoana. “Já temos aproximadamente 4.800 jovens participantes desde o início do programa. Se conseguirmos atingir o que planejamos, teremos 6 mil alunos – nossa meta maior”, afirmou a coordenadora do programa, Tereza Neuma.
Após a inscrição pelo telefone, o aluno será informado sobre o dia da matrícula, que será feita na sede da Semed, na Cambona. As informações podem ser obtidas pelo telefone 3315.4716.
Através do projeto, os jovens recebem, no período de um ano, a instrução da 5ª à 8ª séries, qualificação profissional, noções de trabalhos comunitários, inclusão digital e uma bolsa de R$ 100. Os estudos são de segunda a sexta-feira, no período noturno, nas escolas da rede municipal.
O ProJovem é um programa do governo federal, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, que envolve os ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Secretaria Nacional da Juventude e as secretarias municipais de Educação.