MP cobra indicação de Marcílio Barenco para atuar contra o crime organizado

O Ministério Público de Alagoas encaminhou nesta terça-feira ofício ao governador Teotonio Vilela Filho, no qual cobra a indicação do delegado de polícia Marcílio Barenco para atuação com os promotores de Justiça do Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gecoc).

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, a indicação do delegado de polícia foi um dos compromissos assumidos pelo governador nos primeiros dias de gestão, durante reunião no Palácio dos Martírios.

Fonseca lembrou que a indicação do delegado também foi assegurada pelo próprio secretário-coordenador de defesa Social, general Édson Sá Rocha, durante reunião na sede da Procuradoria Geral de Justiça, dia 9 de janeiro deste ano.

“O combate eficaz à criminalidade organizada foi uma dos principais compromissos assumidos pelo então candidato ao governo. Diante de mais de três meses de silêncio, voltamos a cobrar essa indicação, sobretudo para o fortalecimento de nossa atuação num momento difícil da segurança pública alagoana”, afirmou o procurador-geral de Justiça, que está acompanhando de perto o desenrolar das investigações relacionadas aos últimos episódios de seqüestros de cidadãos e autoridades no estado.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário