A partir de hoje, ficam suspensas, por 60 dias, as férias regulamentares dos policiais militares de Alagoas. A determinação é do coronel Rubens Goulart, que foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a portaria 012/2007, a determinação considera o “aumento de violência aliada a atuação das organizações criminosas em nosso Estado, que tem abalado até a estrutura dos Poderes constituídos e deixado em pânico a sociedade alagoana”.
Ministro
O alto índice de violência em Alagoas preocupou até a esfera pública federal, que vem a Maceió na pessoa do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Hoje, o ministro vai implantar em Alagoas o Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública, órgão que já existe em estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O Gabinete de Gestão integrada da Segurança Pública será presidido pelo governador do Estado e contará com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público estadual e federal, juízes federais, Tribunal de Justiça do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil. O primeiro encontro do grupo ocorrerá já na próxima segunda-feira.