A Companhia de Dança Deborah Colker chega à capital alagoana, com patrocínio da Petrobras Distribuidora, para realização de seu consagrado espetáculo Nó. Os alagoanos podem conferir toda a técnica do grupo em duas apresentações, que acontecem nos dias 17 e 18 de março.
O público pode ainda obter vantagens especiais na compra do ingresso, para isto, é necessário apresentar o cartão Petrobras, que dá desconto de 20% no ato da compra. O cartão oferece vantagens e descontos em vários estabelecimentos credenciados e pode ser solicitado através do site: www.petrobras.com.br.
Dividida em dois atos, a montagem traz para o palco do Teatro Gustavo Leite, bailarinos entrelaçados, amarrados, aprisionados e libertos, enfatizando o vigor atlético, em movimentos de precisão e a experimentação de movimentos espaciais, característicos de Débora Colker e que lhe deram tanta popularidade e reconhecimento.
Segundo Deborah, o título do espetáculo remete às amarras do desejo, que ao mesmo tempo libertam e prendem. Com 16 bailarinos, incluindo a própria Deborah, o espetáculo promete ser ao mesmo tempo violento e delicado, brusco e sensível, retratando um misto de sentimentos.
O espetáculo traz a marca inconfundível de sua criadora: o inusitado. Em sua sétima obra, Deborah utiliza uma técnica especial de amarração marítima, onde um emaranhado de 120 cordas grossas dá suporte aos bailarinos que são puxados e amarrados, e que se libertam e se prendem, representando os laços afetivos.
Patrocinada pela Petrobras Distribuidora desde 1995, a Companhia de Dança Deborah Colker vem desenvolvendo um trabalho que inclui o estudo dos movimentos, dos planos verticais e horizontais, do sistema de relações entre a arquitetura e a dança, o movimento do cotidiano e o espaço.
Além de apoiar os projetos selecionados pelo Programa Petrobras Cultural a cada ano, a Petrobras mantém patrocínio continuado a alguns projetos específicos, como o da Cia Deborah Colker.