O "apagão aéreo" e a baixa temporada estão motivando as empresas a realizarem promoções para atrair passageiros nesta época do ano. A Gol lançou uma oferta em que oferece a ida ou a volta de Brasília, em comemoração ao 47ª aniversário da capital federal. O passageiro tem de pagar o outro trecho.
As passagens têm de ser compradas exclusivamente pela internet, em qualquer horário, no período de 20 de março a 21 de abril.
A promoção é aplicada para saída de 22 cidades brasileiras, de onde decolam vôos da GOL para viagens sem escalas ou conexões e que tenham Brasília como destino. A companhia informou que nos dias 19, 20 e 21 de abril a permanência mínima deve ser de um dia, e o retorno deverá ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de abril de 2007.
As cidades englobadas pela promoção são: Belém, Cuiabá, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Campinas, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Goiânia, Imperatriz, Marabá, Manaus, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Recife, São Luís, Salvador e Teresina.
Argentina
A Gol encerrou 2006 com crescimento de 186% nas receitas das suas operações entre o Brasil e a Argentina. As receitas decorrentes da venda de passagens nas rotas operadas no país vizinho aumentaram de R$ 50,8 milhões para R$ 145,2 milhões de 2005 para 2006 e representaram 4% do total comercializado pela Gol no ano passado.
Aproximadamente 375 mil passagens foram vendidas em 2006 nos trechos operados pela companhia entre Brasil e Argentina, 128% mais que os 165 mil do ano anterior.
A Argentina foi o primeiro destino internacional da Gol, que iniciou suas operações naquele país em dezembro de 2004, com dois vôos diários para Buenos Aires. A companhia afirma que o sucesso dessa operação a levou a ampliar o número de destinos. Córdoba e Rosário, ambas da Argentina, entraram na lista de destinos da Gol em janeiro de 2006.
Atualmente, a GoL tem 66 vôos semanais que ligam Brasil e Argentina. Apenas para Buenos Aires são 56 vôos, oito por dia, de segunda-feira a domingo. Para Córdoba, são seis vôos semanais, com freqüência diária, exceto aos sábados. Para Rosário, quatro vôos semanais, às terças, quintas, sextas e sábados.