Gestão pública é tema de reunião com Téo Vilela e Movimento Brasil Competitivo

O governador Teotonio Vilela Filho, recebe hoje, às 9h, no Salão de Despachos do Palácio, representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC). Participam da reunião o diretor do Movimento, Cláudio Leite Gastal, o assessor da presidência da Petrobras, Irani Varella, o consultor do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Welerson Cavalieri, o diretor do Movimento Alagoas Competitiva e presidente da Associação Comercial, Sérgio Papini, a secretária executiva do MAC, Nádia Corso e secretários de Estado.

O objetivo da reunião é construir um programa de trabalho em parceria com o INDG para a melhoria da gestão pública estadual, a exemplo do que vem ocorrendo em alguns estados brasileiros. De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e do Orçamento, Sérgio Moreira, o programa visa o equilíbrio entre receitas e despesas. “É um processo de integração, de troca de experiências, para que possamos melhorar a qualidade e eficiência da máquina pública” afirmou. O Instituto já vem desenvolvendo ações neste sentido nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

No encontro serão apresentados os projetos desenvolvidos nesses estados a exemplo do projeto “Modernização de Gestão Pública” e os resultados de outras ações aplicadas na área pública.

Este é o segundo contato do governador com representantes do Movimento. No início deste mês, Teotonio foi recebido pelo presidente do MBC, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, durante café da manhã, em Brasília. Acompanhado dos secretários Sérgio Moreira, do Planejamento e do Orçamento, Luiz Otávio Gomes, do Desenvolvimento Econômico e Sérgio Papini, diretor do MAC, conversou sobre a elaboração conjunta de um projeto de cooperação técnica para a modernização do Estado, nos mesmos moldes do que ocorre nas prefeituras de São Paulo e Porto Alegre. O projeto prevê, ainda, a capacitação de servidores públicos com a finalidade de perpetuar seus resultados.

MBC – O Movimento Brasil Competitivo foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Suas ações estão voltadas ao estímulo e fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. O principal objetivo do Movimento é viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população. Em Alagoas, o MBC tem como extensão o Movimento Alagoas Competitivo que desenvolve trabalho semelhante por meio da melhoria da qualidade, produtividade e inovação nas organizações públicas e privadas. “O MAC incentiva, entre outras questões, a implementação de uma gestão de qualidade num esforço coletivo em prol da melhoria das condições de vida em nosso estado”, destacou o diretor do MAC, Sérgio Papini.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário