Servidores da PRT farão assembléia para decidir sobre mobilização

A mobilização dos servidores da Procuradoria Regional do Trabalho contra o aumento da jornada de trabalho continua. A categoria irá realizar uma assembléia setorial, hoje, a partir das 13h, no órgão para avaliar a paralisação de 24 horas e a mobilização em outros estados do Brasil.

Os servidores da Procuradoria Regional do Trabalho deflagraram paralisação de 24 horas, na segunda-feira, dia 19, contra o aumento da jornada de trabalho de sete para oito horas diárias por conta da portaria 707/2006 da Procuradoria Geral da República. Em protesto, os servidores estão indo trabalhar, usando camisas pretas, representando luto contra a determinação.

Para o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL), o Ministério Público do Trabalho está sendo contrário às suas atribuições de defesa dos trabalhadores com o aumento da jornada de trabalho, a qual irá trazer maior desgaste físico e mental aos servidores. O sindicato também destaca que só de licitação para implantação do ponto eletrônico, serão destinados quase R$ 800 mil, cujo controle ficará a cargo de Brasília, não mais das Procuradorias Regionais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário