O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, marcou – agora há pouco – uma coletiva para falar sobre a Operação Manguaba, desencadeada na madrugada de hoje. Reis falará com a imprensa alagoana às 10h30, na sede da Polícia Civil de Alagoas, em Jacarecica.
Na manhã de hoje – durante a Operação Manguaba – foram presas três pessoas acusadas de participar do assassinato do vice-prefeito do Pilar, Gilberto Pereira, o Beto Campanha: o policial civil Alfredo Pontes, o filho do delegado Angélico Farias, Alex Farias e o reeducando Bruno Gilberto da Silva.
Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais eletroeletrônicos e um computador na chácara de Bruno Gilberto, no Tabuleiro do Martins. Alex Farias foi preso na casa do pai, em Barra Nova, e Alfredo Pontes, no Conjunto Inocop, na parte alta de Maceió.
Os três foram, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a sede da Polícia Civil. Os nove mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões foram emitidos pelo Núcleo Criminal de Juízes.
De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis, a prisão de todos os envolvidos na morte do vice-prefeito de Pilar, Beto Campanha, se dará até o final da manhã de hoje.
Carlos Alberto Reis disse ainda que inquérito sobre a morte do vice-prefeito Beto Campanha já está “bastante robusto”. “Temos provas concretas do envolvimento destas pessoas. A materialidade delituosa já foi comprovada. Eles agora vão responder pelo crime presos”, sentenciou o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas.