Delegado é denunciado por invadir clube de melhor idade e agredir idosos

Sionelly Leite/Alagoas24horasPresidente de Clube da Melhor Idade acusa delegado de agressão

Presidente de Clube da Melhor Idade acusa delegado de agressão

O Grupo de Melhor Idade Clube Vida e Sabedoria entrou – no dia de ontem – com uma representação contra o delegado Roserval Morais de Souza na Corregedoria da Polícia Civil de Alagoas. De acordo com o presidente da associação, Euglabe Rocha, 65, o delegado invadiu o a sede do grupo, fez diversas ameaças, inclusive quase agredindo as funcionárias do Clube Vida e Sabedoria.

O fato ocorreu no domingo, dia 18, por volta das 16h30, enquanto grupo se reunia para suas atividades corriqueiras. O delegado teria entrado na sede do Vida e Sabedoria e agrediu as funcionárias Maria Cícera Alves Santos e Luzenir dos Santos com palavras chulas e de baixo-calão.

“Ele inclusive chamou as duas de prostitutas e só não partiu para dar nelas por conta da intervenção de terceiros”, disse Euglabe Rocha, em entrevista ao Alagoas 24 Horas. Rocha diz ainda – no ofício enviado a Corregedoria da Polícia Civil de Alagoas – que “o delegado apresentava sinais de embriaguez”.

Roservaldo Morais estava acompanhado de mais duas pessoas quando supostamente invadiu o clube de melhor idade. O ofício encaminhado identifica os acompanhantes do delegado como sendo Egberto Silvestre e Silvana Leite Costa.

Rocha diz que o delegado se revoltou com o atendimento das funcionárias. “Elas estavam cumprindo o dever delas, ao relatar a idade mínima permitida para acesso do público visitantes nas dependências da sede, já que se trata de um Clube da Melhor Idade”.

“Ele ameaçou inclusive de morte”, colocou Euglabe Rocha. “Não imaginávamos que um homem que representa a lei fosse capaz de desrespeitar as diversas senhoras de idade que se encontravam no local. É como se vivêssemos em um Estado sem lei e sem ordem. Ele disse ainda que todas as senhoras de idade, incluindo a minha esposa, eram prostitutas”, disse ainda.

Rocha diz que conseguiu contornar a situação e expulsar Roserval Morais de Souza do clube, mas horas depois, o delegado voltou com um grupo composto de quatro agressores, que começaram “a chutar violentamente a porta principal de entrada do Clube e aos berros, tentava penetrar nas dependências”, descreve o ofício.

“O mais estranhável é que tudo isto partiu de um delegado integrante da Polícia Civil, uma instituição de bons serviços prestados à sociedade. Ele, o sr Roserval Moraes de Souza, a quem competiria em nome da Lei manter a ordem e o respeito em qualquer ambiente onde se encontre, se dizia integrante da alta cúpula de uma Secretaria de Defesa Social”, desabafa.

O clube comandado por Euglabe Rocha reúne semanalmente mais de 300 pessoas. “Após a ameaça de morte feita por esse integrante da Polícia Civil de Alagoas, o medo passou a dominar às senhoras presentes e todos temem a sua volta ao recinto, conforme ele mesmo prometeu, para cometer novos desatinos”, finaliza Euglabe Rocha no documento encaminhado à Polícia Civil de Alagoas.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a corregedora da Polícia Civil de Alagoas, Rosangela Cavalcante para saber se a instituição já tinha acesso ao outro lado do caso. De acordo com a corregedora, o ofício foi entregue no dia de ontem e Roserval Moraes ainda não foi ouvido.

“Recebemos a denúncia e estamos encaminhando uma cópia para o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis”, explicou a corregedora.

Conforme Rosangela Cavalcante, será aberta uma sindicância ou um processo administrativo.

Veja Mais

Deixe um comentário