Uma estudante de 19 anos, da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, foi morta por seu ex-namorado, que desmembrou seu corpo e o incendiou em uma grelha em um pátio, disseram autoridades. Os investigadores do caso disseram que Timothy Wayne Shepherd, 27 anos, confessou na última quarta-feira que estrangulou Tynesha Stewart porque estava descontente com a nova relação que ela iniciou após o fim do namoro.
Shepherd, indiciado por assassinato, está preso sob fiança de US$ 250 mil. "Nós determinamos durante a investigação que o acusado desmembrou Tynesha Stewart e queimou as partes do corpo", disse o xerife do Condado de Harris Tommy Thomas. "Não restou nada do corpo", informou.
O anúncio pôs fim à polêmica sobre as buscas pelo corpo da estudante. Na última quinta-feira, autoridades anunciaram que não fariam buscas pelo corpo porque havia poucas chances de sucesso. Eles acreditavam que o corpo havia sido jogado em uma grande lixeira e as partes estariam em diversos aterros, sendo sua busca cara e quase impossível.
A decisão enfureceu familiares e amigos, que exigiram que Thomas usasse verba de emergência de US$ 500 mil para a busca. O xerife afirmou que já sabia, mas não poderia divulgar, que não havia partes de corpo a serem encontradas.
Tynesha Stewart, caloura de Houston, foi vista pela última vez em 15 de março com Shepherd, ao ir visitar sua mãe nas férias da primaveira. Amigos disseram que o casal rompeu o relacionamento no começo do ano escolar.