O Alagoas24Horas recebeu do jornalista Joaldo Cavalcante, coordenador de Comunicação da Assembléia Legislativa, uma nota oficial, onde contesta a informação divulgada na imprensa alagoana de que estaria havendo censura prévia à divulgação de notícias neste portal por parte do presidente da Casa, o deputado Antônio Albuquerque (PFL). Leia a íntegra da nota.
Assembléia Legislativa de Alagoas
Coordenadoria de Comunicação
Maceió, 26 de março de 2007.
Caro jornalista Wadson Regis
Indignado com a mentira e a ofensa presentes na nota “Censura na net”, urdida pelo semanário Extra, que imputa a mim a fantasiosa “orientação” oferecida ao presidente da Assembléia Legislativa, Antonio Albuquerque, para tentar silenciar o portal de notícias de sua propriedade, dirijo-me a ao prezado colega para registrar o seguinte:
a) Fui secretário de Comunicação da Prefeitura de Maceió e do Estado de Alagoas e jamais mantive contato com empresário da comunicação ou editor de jornal, para propor o silêncio em torno de algum assunto. Por que haveria de mudar agora minha conduta? Honro minha profissão, tenho orgulho dela e procuro exercê-la com respeito aos dispositivos presentes no Código de Ética do Jornalista.
b) O presidente da Assembléia também se sente ofendido com o teor da nota e repele a aleivosia propalada. Aliás, o prezado colega possui, nas informações do companheiro Roberto Vilanova, com quem mantenho uma antiga amizade, a confirmação da versão aqui estabelecida.
Eis a verdade. Por envolver o portal 24 horas e em nome da correção dos fatos, reivindico ao prezado colega a divulgação deste esclarecimento.
Atenciosamente,
Joaldo Cavalcante
Coordenador