A segunda etapa do Projeto de Requalificação do Centro será inaugurada na próxima sexta-feira (30), com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP). Desta vez, será colocada à disposição, oficialmente, a moderna estrutura da Rua Senador Mendonça, que recebeu novos equipamentos, ilhas de serviço, substituição do piso, árvores adequadas, novos postes de iluminação, redes subterrâneas de energia, telefonia, água e esgoto.
A segunda etapa do projeto foi orçada em R$ 4,9 milhões. A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD) informou que já estão em uso essas melhorias e que isso refletirá na qualidade do serviço oferecido à população. A obra também assegura melhores condições de trabalho para os funcionários do local e uma área de passeio sem tantos obstáculos como antes.
A entrega dos equipamentos urbanos e modernização do bairro à população acontecerá após o adiamento feito no fim do ano passado, por alguns lojistas não terem realizado a adequação do sistema elétrico para a ligação com a nova rede subterrânea, com duas subestações. Assim como a energia, a rede de telefonia também será subterrânea.
A primeira etapa foi entregue à população em dezembro do ano passado. Cerca de 80% dos R$ 6 milhões investidos na primeira fase foram destinados à implantação de serviços como o fornecimento de gás canalizado e a adaptação das redes de energia elétrica e telefônica do local.