Galba Novaes e Fontan devem migrar para o mesmo partido

Presidente e 1º secretário da Câmara marcham juntos em busca de novo partido
Presidente e 1º secretário da Câmara marcham juntos em busca de novo partido

O presidente da Câmara de Maceió, vereador Arnaldo Fontan (DEM) e o 1º secretário da Casa, Galba Novaes (sem partido) decidiram que devem migrar juntos para o mesmo partido. O entendimento aconteceu nesta quarta-feira, dia 28, mas a legenda ainda não está definida.

“Ainda estamos discutindo qual é o partido que atende a nossa ideologia de vida. Queremos uma legenda que tenha compromisso com o País, que pregue os desenvolvimentos social e econômico do Brasil e que seja defensor da democracia”, disse Galba Novaes.

O vereador, que está sem partido desde outubro de 2006, deixou o PL depois de não ter recebido apoio da legenda à sua candidatura ao Senado. “Não tive a força que esperava do meu partido. Diante disso, pedi a minha desfiliação e estou sendo assediado por outros partidos. Estou estudando as propostas e em breve, devo anunciar para onde vou”, explicou ele.

Galba Novaes já recebeu convite para ingressar no PMDB e no Partido dos Trabalhadores, mas ainda não se decidiu. “Recebi alguns convites, mas não vou tomar uma decisão precipitada. Sempre fui fiel aos partidos que pertenci”, esclareceu o vereador.

Já Arnaldo Fontan, que agora é DEM (Democratas), ainda não anunciou por quais partidos está sendo sondado, mas garantiu que acompanha Galba Novaes.

DEM

Fontan até ontem era filiado ao PFL, que na manhã de hoje, em convenção nacional, aprovou a mudança no nome da legenda para Democratas (DEM). O deputado Rodrigo Maia (RJ) agora é o presidente nacional do partido e os ex-pefelistas também elegeram a nova Executiva nacional. Eles também aprovaram a criação de 14 vice-presidências, que vão dividir com Maia as articulações no comando do DEM.

Veja Mais

Deixe um comentário