Clubes elegem novo diretor da FAF

Alagoas24horas/ArquivoNovo presidente da FAF será eleito hoje; clima deve ser tenso

Novo presidente da FAF será eleito hoje; clima deve ser tenso

Depois do drama vivido por alguns clubes, que definiram ontem a classificação para o a Taça Maceió (2° turno do Alagoano) e a permanência ou descenso para a Série B do Estadual, o futebol volta a ser destaque, desta vez com a eleição do novo presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A votação terá início às 11h, na sede da entidade, na Rua Zacarias de Azevedo, no bairro do Centro, e terá três candidatos na disputa à presidência: Raimundo Tavares (atual presidente, que inclusive recebeu o apoio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira), Gustavo Feijó (ex-dirigente do CRB e empresário) e José Luiz de Malta Argolo (conselheiro do CRB e empresário).

O candidato eleito irá comandar a FAF nos próximos quatro anos. A eleição será encerrada às 15h, quando se dará início à apuração. Em tese, 67 agremiações estariam aptas a participar da eleição, contudo, uma guerra de bastidores, envolvendo questões jurídicas poderá reduzir o número de votantes.

O regimento interno da Federação prevê que os times que disputam as Séries A, B do Alagoano e agremiações FILIADAS poderão votar, desde que tenham participado de alguma competição oficial em 2006 e que estejam adimplentes com a entidade.

Aliás, a questão da adimplência dos clubes poderá ser utilizada pela entidade para impedir que alguns clubes votem hoje.

Quanto à oposição, personificada no candidato Gustavo Feijó, deverá utilizar medidas jurídicas para impedir o voto por procuração, no caso dos representantes doas clubes não puder comparecer.

Durante a campanha, Feijó acusou a entidade de diversas irregularidades, todas rebatidas no Raimundo Tavares e sua diretoria.

Veja Mais

Deixe um comentário