De acordo com a delegada plantonista Paula Mercês, que trabalhou nos primeiros levantamentos sobre o assalto a joalheria Art´s Gold, localizada no shopping Iguatemi, em Mangabeiras, o caso será encaminhado para o titular do 2° Distrito Policial, delegado Nilson Alcântara.
Os levantamentos iniciais já foram repassados para a distrital, na manhã de hoje. Conforme a delegada Paula Mercês, as novidades são poucas, já que o empresário e proprietário da joalheria, Sandro Oliveira da Silva, ainda não havia repassado o exato valor roubado em mercadorias. A loja é uma das representantes da marca Rolex.
De acordo com informações de bastidores, os criminosos sabiam exatamente o alto valor da mercadoria que estavam roubando, tanto que levaram os relógios e as jóias mais caras. Os criminosos – conforme a delegada – quebraram a vitrine da loja com uma marreta.
A ação foi rápida, o que dificultou a reação policial. Os bandidos renderam os seguranças do shopping e conseguiram fugir em um jipe Suzuki Vitara prata e placa KIT-1515/PE. O carro havia sido roubado em Pernambuco. Durante a fuga, os criminosos atearam fogo no jipe e seguiram em outro veículo, um Fox de cor preta e placa não anotada.
Até o presente momento não há registro de prisão, nem informações sobre o paradeiro dos assaltantes. A ação criminosa foi filmada pelo circuito interno do shopping Iguatemi. As fitas serão encaminhadas para a Polícia Civil de Alagoas.
O delegado Nilson Alcântara deve iniciar os trabalhos de apuração ainda no dia de hoje.