A Guarda Municipal de Maceió (GMM) começará este mês a realizar operações de segurança nos Conselhos Tutelares da Capital. Uma reunião, marcada para amanhã, vai definir os detalhes da atuação da corporação em todos os bairros onde existe uma sede de Conselho Tutelar. A GMM vai disponibilizar inicialmente 20 guardas municipais para garantir a segurança de quem trabalha e freqüenta os Conselhos Tutelares.
Segundo o diretor-geral da GMM, Coronel Matias, a corporação não medirá esforços para colaborar no importante trabalho que é realizado pelos conselhos tutelares da Capital. Ele revelou que objetivo é promover o mesmo trabalho que vem sendo desenvolvido em vários pontos da cidade como o Centro (calçadão do comércio) e Orla Marítima, por exemplo.
A decisão sobre o reforço da segurança nos Conselhos Tutelares foi tomada após a paralisação do último dia 29 quando os quatro Conselhos de Maceió
amanheceram fechados e os 20 conselheiros da cidade afirmaram que só atenderiam casos de urgência.
A paralisação era uma forma de protestar contra o aumento dos índices de violência contra os conselheiros. Na sede do Conselho Tutelar do Benedito Bentes, uma funcionária foi agredida, além de casos de assaltos terem sido registrados.
Com informações da Secom/Maceió