A Algás encerrou o mês de março com 17.163 unidades residenciais contratadas, segundo os dados de sua gerência comercial, Destas, 728 já utilizam o sistema de medição individualizada de gás natural. Vários prédios em construção (que podem ser conferidos no site da Algás) irão oferecer esta tecnologia, uma tendência de mercado que permite que cada apartamento seja cobrado individualmente por seu consumo.
A expansão do gás natural no segmento residencial também pode ser notada na oferta dessa solução energética nos empreendimentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal.
No dia 3 de abril, foi entregue o sexto empreedimento deste programa a contar com gás natural canalizado, o Condomínio Lúcio Costa, localizado no Tabuleiro dos Martins.
Para a engenheira Ângela Fernandes, gerente comercial da Algás, a parceira entre a distribuidora e a Caixa Econômica Federal foi importante no sentido de levar as vantagens do gás natural a todos os segmentos sociais. “São 1.616 apartamentos que irão usufruir de uma série de benefícios, ente eles, segurança, comodidade, economia do seguro das instalações prediais, além da modernidade”, explica.
Nos demais segmentos, a Algás fechou o último mês com 213 estabelecimento comerciais, 17 indústrias e 28 postos de gás natural veicular (GNV), sendo 21 na capital e 7 no interior (2 em Arapiraca, 1 em Palmeira dos Índios, 1 em Pilar, 1 em Atalaia, 1 em São Miguel dos Campos e 1 em Rio Largo).