Três aviões da FAB caem em Roraima; um piloto morreu

Corpo do piloto que morreu no acidente aéreo em Roraima
Corpo do piloto que morreu no acidente aéreo em Roraima

Três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) caíram em pontos diferentes de Uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta des 14h30 desta quarta-feira, 4, em Roraima, matando o 2º Tenente Aviador Fernando Wilmers de Medeiros, que a pilotava. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Roraima, outras três aeronaves, do mesmo modelo, fizeram pousos de emergência em locais distintos.

Um dos aviões caiu em uma praça no bairro Caçari, no centro da capital. O piloto Medeiros ejetou, mas não conseguiu abrir o pára-quedas e morreu ao atingir o solo.

Um segundo avião fez um pouso forçado na BR-174, sentido Venezuela, e outro em um sítio próximo ao Igarapé Água Boa, ao sul da capital. Uma quarta aeronave conseguiu pousar em uma pista de pouso particular da empresa de taxi aéreo Paraamazônia. Ainda segundo a PRF, ninguém morreu nestes três incidentes.

A causa mais provável das quedas seria o mau tempo que fazia no início da tarde, mas somente a perícia, que já está nos locais dos acidentes, poderá informar o que fez as aeronaves caírem.

Segundo informações extra-oficiais obtidas junto a militares da FAB, oito aviões tucano tinham decolado nesta quarta da área de Cachimbo com destino a Manaus e Boa Vista, Roraima.

Leia abaixo a nota divulgada pela FAB

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta quarta-feira (04/04), por volta das 14h30 (horário de Brasília), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação, na cidade de Boa Vista (RR). A aeronave fazia parte de uma esquadrilha e caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Boa Vista. Um dos pilotos, o 2º Ten Av Fernando Wilmers de Medeiros faleceu no acidente.

Os outros três aviões efetuaram pousos de emergência em áreas próximas à cidade de Boa Vista. Os demais tripulantes foram examinados e passam bem.

As aeronaves haviam decolado de Manaus e tinham Boa Vista como destino final. No momento do acidente, as condições meteorológicas estavam prejudicadas devido à forte chuva.

O Comando da Aeronáutica iniciou investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário