Um preso algemado às muletas que usa para se locomover desde que levou três tiros em uma tentativa de assalto conseguiu escapar da escolta policial no Fórum de Franca (a 395 km de São Paulo), pulou um alambrado e percorreu cerca de 30 metros. Ele só parou depois de ser novamente baleado por policiais militares.
O rapaz de 21 anos participou de uma tentativa de assalto há dois meses e levou três tiros – um no pé esquerdo e dois outros na parte anterior de cada um dos joelhos.
Nesta terça-feira, ele foi levado ao Fórum de Franca para ouvir testemunhas do processo em que é réu. Ao fugir, foi baleado novamente, desta vez na virilha e na barriga. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Franca e de acordo com o pai está inconsciente, mas os médicos afirmam que se recupera bem.
O pai do preso disse que até domingo passado seu filho mal conseguia andar. Ele ficou surpreso com a desenvoltura do filho. "O que ele fez foi uma coisa difícil", disse. Para o pai, o que fizeram com o preso "foi uma covardia" porque havia muitos policiais por perto, que poderiam contê-lo sem uso de armas de fogo.
"Imagine uma pessoa desarmada, algemado na muleta, não oferece risco nenhum. Correram o risco de acertar outras pessoas que estavam lá perto", afirmou.