Um dos acusados de assaltarem a Peixaria Nordeste, localizada no bairro do Vergel do Lago, já foi preso pela Polícia Civil de Alagoas. Martins José dos Santos de Lima foi detido pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos na tarde de ontem.
Os policiais conseguiram chegar ao acusado após a apreensão da motocicleta utilizada no crime, uma Titan de cor preta e placa MVJ-2711/AL. A moto foi abandonada pelos dois criminosos após trocarem tiros com a Polícia Militar de Alagoas durante a fuga.
Os dois bandidos – ciente do maior movimento da peixaria durante a véspera da Semana Santa – invadiram o estabelecimento, no dia de ontem, e roubaram cerca de R$ 2 mil em espécie, celulares e relógios de clientes e funcionários.
Os criminosos foram abordados por um policial a paisana, que se encontrava no local. Os bandidos reagiram atirando. O agente acionou a Polícia Militar, mas os dois acusados não se entregaram. Durante a troca de tiros duas pessoas inocentes foram feridas e encaminhadas para a Unidade de Emergência Armando Lages. Elas passam bem.
Martins José e o comparsa conseguiram fugir entrando na Favela do Galpão, nas proximidades da peixaria. Durante a fuga, Martins levou uma queda e foi obrigado a deixar a motocicleta para trás. A moto foi apreendida e a Polícia Civil descobriu que ela havia sido tomada de assalto pelos criminosos.
Iniciou-se então um trabalho de investigação que acarretou na prisão de Martins José dos Santos. O preso não quis falar com a imprensa. Ele limita-se a dizer que é inocente. O outro comparsa até o presente momento não foi preso. O produto do furto – segundo a Polícia Civil – se encontra com o foragido e por isto, não foi recuperado.
A Polícia Civil de Alagoas investiga a participação de Martins José dos Santos em quadrilhas de assaltos e seqüestros.