Procomun alerta sobre cuidados em agências bancárias

Um caso resolvido pelo Procomun no mês de março chamou a atenção de todos no órgão e fez com que todos os consumidores que freqüentam o órgão sejam alertados desta situação: não aceitar ajudar de estranhos em agências bancárias.

Ao tentar utilizar o caixa rápido de uma agência do Banco do Brasil, Givanildo Tenório dos Santos aceitou a ajuda de um estranho para realizar um depósito de R$ 100. Para sua surpresa, quando foi verificar se o dinheiro tinha entrado na conta os R$ 100 não haviam sido creditados.

Segundo o coordenador-geral do Procomun, Beroaldo Rodrigues, infelizmente esta é uma situação muito comum e na maioria dos casos o cidadão acaba tendo um grande prejuízo. Ele ressaltou que em hipótese alguma se deve aceitar ajuda nas agências bancárias de pes-soas que não sejam credenciadas pelo banco, pois o risco de ser lesado é grande.

Neste caso, Givanildo Tenório procurou o Procomun e teve sua situação resolvida em um acordo com o banco e teve a restituição do dinheiro. É importante ressaltar que nesta situação em particular o banco devolveu o valor ao cliente em função de ter sido uma quantia pequena. O ideal é que os maceioenses evitem aceitar ou solicitar ajuda de estranhos e procurem os funcionários dos bancos para efetuarem seus negócios.

O Procomun quer buscar através da conscientização evitar que mais maceioenses sofram este tipo de prejuízo, que, além de ser financeiro, causa um abalo moral. Cuidados essenciais quando for utilizar o caixa-rápido devem ser to-mados, principalmente não aceitar ajudar de estranhos e não fornecer a senha do cartão para ninguém que não seja de confiança.

Para mais informações o maceioense pode se dirigir à sede do Procomun localizada na Rua Raul Ramos, nº 1, no bairro do Poço. Ou preferir deve entrar em contato pelo telefone 3327-3239 no horário das 8h até as 14h.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário