Torcida do Corinthians invade treino e prega "faxina" no clube

Cerca de 60 membros das principais torcidas organizadas do Corinthians invadiram o treino desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Os torcedores protestaram com vassouras, pregando uma "faxina" no clube. O alvo principal dos manifestantes era o presidente Alberto Dualib.

Sem chances de classificação à semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians tem como principal objetivo no primeiro semestre a conquista da Copa do Brasil. Empurrado por gritos ofensivos à diretoria e a jogadores do elenco, o grupo de torcedores exigiu a conquista do torneio nacional.

No início da semana, a equipe do Parque São Jorge demitiu o técnico Emerson Leão. Interinamente, o comandante da categoria sub-17 do clube, José Augusto, foi colocado no cargo.

Treinador provisório

O treinador provisório colocou quatro jogadores das categorias de base –entre eles o meia-atacante Lulinha, revelação da equipe– para treinar entre os titulares. Os atletas recém-promovidos, por terem sido criados no clube, foram poupados das críticas da torcida no treinamento desta sexta.

Durante o treino, cinco torcedores entraramm no gramado. Um dos manifestantes carregava uma vassoura e outro jogou sabão em pó na direção dos jogadores, a fim de fazer uma "faxina" no elenco. Após as invasões, o treinamento foi encerrado.

O Corinthians enfrenta o América, no sábado, pela 18ª rodada –a penúltima– do Campeonato Paulista. Após o torneio estadual, a "faxina" pregada pelos torcedores deve mesmo ser realizada. Atletas como o zagueiro Gustavo, os laterais Tamandaré e Wellington, os volantes Daniel e Paulo Almeida, devem ser dispensados.

Veja Mais

Deixe um comentário