Santos goleia Noroeste e assegura liderança do Estadual

O Santos foi até Bauru neste domingo e derrotou o Noroeste por 4 a 1. A vitória, a sétima seguida do time de Vanderlei Luxemburgo, levou a equipe da Vila Belmiro a 47 pontos e garantiu a primeira posição no turno inicial do Campeonato Paulista. Enquanto isso, os donos da casa, em oitavo, com 27, deixaram de vez a briga por uma vaga nas semifinais.

O São Paulo, segundo colocado, joga ainda neste fim de semana – entra em campo às 18h10, fora de casa, contra o Barueri -. No entanto, como tem 40 pontos, o clube tricolor já não consegue alcançar a liderança.

O time alvinegro entrou em campo disposto a esperar o adversário na defesa e explorar os contra-ataques, e teve êxito logo nos primeiros minutos de jogo, graças a tal postura. A equipe da casa lançava-se ao ataque e deixava espaços na retaguarda.

Com três minutos de jogo, Zé Roberto avançou com liberdade pela direita e, dentro da área, chutou em cima do goleiro adversário, em chance clara de gol. Aos seis minutos, entretanto, o Santos marcou quando Rodrigo Tiuí recebeu belo lançamento de Kléber e foi derrubado pelo goleiro do Noroeste.

Cléber Santana bateu o pênalti no meio do gol e marcou o primeiro da equipe da Vila Belmiro e o seu 11° no Paulista. Á partir dai, a partida manteve-se sob domínio do time mandante, que, apesar disso, não levava muito perigo a Fábio Costa. Por outro lado, o Santos continuava construindo boas jogadas e não marcou mais gols devido às falhas de seus atacantes.

No segundo tempo o jogo mudou e o Santos passou a jogar no campo de ataque do Noroeste. Mesmo assim, o time alvinegro já não produzia com a mesma intensidade da etapa inicial e quem marcou primeiro foi o time da casa.

Aos 17min, Edno aproveitou indecisão dos zagueiros Leonardo e Antônio Carlos, que não conseguiram afastar a bola, e, dentro da área, chutou no canto esquerdo de Fábio Costa.

O Santos só voltou a ter a vantagem 16 minutos depois, quando Rodrigo Tabata recebeu passe de Kléber e, cara a cara com Fabiano, tocou pro cima do goleiro, com categoria.

O time de Luxemburgo ainda faria mais dois gol antes do apito final. Aos 37min, Marcos Aurélio recebeu passe de Tabata e só teve o trabalho de concluir e aos 43min, Jonas dominou a bola dentro da área e chutou forte, no canto direito do goleiro, dando números finais ao confronto.

Na próxima quarta-feira, o Santos recebe o Juventus pela última rodada do Paulista. O Noroeste, que não tem chances de classificação, enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa, neste mesmo dia.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário