Bandido é morto em troca de tiros com a Polícia

Um bandido foi morto na tarde desta terça-feira depois de trocar tiros com policiais, em Chã do Pilar. De acordo com a Polícia, o criminoso é Genival Paulo da Silva, conhecido por Sassá, acusado de cometer vários assaltos e homicídios.

Para a captura do criminoso e da quadrilha, foi realizada uma Operação Policial, que envolveu a Polícia Civil e Polícia Militar.

Depois de investigar a quadrilha, a Polícia conseguiu chegar a casa (no loteamento Manguaba) onde estavam escondidos Sassá e outros três criminosos – Lenilson Alves dos Santos, Jamerson Santos e Generino Paulo da Silva, o irmão do Sassá. Os três estão sendo levados para Maceió, onde será feito o flagrante por um assalto cometido na noite de ontem.

"Eles são bandidos de alta periculosidade e estavam dentro de uma casa. Quando a Polícia chegou, saíram armados e atirando. Um deles ficou ferido e veio a falecer", contou o delegado Valdir de Carvalho que esteve no comando da operação pela Polícia Civil.

Os três bandidos presos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em Maceió. Equipes do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística foram acionadas e o corpo de Sassá será levado para o IML em Maceió, onde será necropsiado.

Operação

De acordo com o delegado Valdir de Carvalho, há cerca de 20 dias o Setor de Inteligência da Polícia Civil já sabia onde a quadrilha estava escondida.

Ontem à noite, eles praticaram mais um assalto, invadindo uma casa e levando o carro da família. "Todos são de altíssima periculosidade. Todos eram perigosos, condenados, foragidos do Presídio e com envolvimento em processos e inquéritos", afirmou o delegado.

Valdir de Carvalho disse ainda que, depois que eles forem autuados em flagrante, serão investigados pela Vara de Combate ao Crime Organizado.

Atualizado às 17h40

Veja Mais

Deixe um comentário