Tiroteio no Vergel do Lago resulta em quatro presos e um ferido

Um tiroteio ocorrido na noite de ontem, no bairro do Vergel do Lago, resultou em quatro pessoas presas e um adolescente de baleado. O garoto de 16 anos de idade – também acusado de integrar um grupo ligado a assaltos e tráfico de drogas – foi ferido do durante a troca de tiros, mas passa bem.

Ao ser acionada a Polícia Militar de Alagoas conseguiu prender ainda os acusados Israel Texeira de Santana, José Edvaldo (conhecido como Tião), José Clodoaldo (o Clodô) e Manoel Luis Soares Filho. Todos são suspeitos de serem comparsas e integrar uma quadrilha chefiada por um traficante da região identificado como “Marcelo”.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a quadrilha teria saído na noite de ontem para uma execução e acabou se confrontando com rivais. Marcelo ainda se encontra foragido e está sendo procurado pela equipe do 3° Distrito Policial, sob o comando da delegada Maria Aparecida.

Conforme a delegada, Marcelo é de extrema periculosidade e consegue – além de dominar o tráfico na região – impor a “lei do silêncio” e ainda fornecer armas para que diversos bandidos realizem assaltos na região. “Esta quadrilha vai acabar. Nós estamos trabalhando para isto e vamos pegar todos eles”, afirmou Maria Aparecida.

Os acusados já se encontram no 3° Distrito Policial. Em depoimento, os quatro são evasivos, mas confessam conhecer Marcelo. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, os bandidos utilizam ainda a Lagoa Mundaú como rota de fuga e acabam se escondendo na cidade de Coqueiro Seco.

Desta vez, a Polícia Militar foi mais esperta e deslocou as viaturas para a outra margem da Lagoa, em Coqueiro Seco, onde foram efetuadas as prisões.

Com a prisão dos quatro, a delegada espera chegar em Marcelo e desbaratar a quadrilha, amenizando o poder do tráfico de drogas na região do Dique Estrada, Vergel do Lago e Trapiche da Barra.

“Marcelo é um dos principais criminosos destas regiões”, comentou a delegada. Conforme a Polícia Civil de Alagoas, ao serem abordados os bandidos conseguiram se livrar das armas e de um balança de alta precisão para pesagem de crack e cocaína. “Eles jogaram tudo na lagoa”, explicou a delegada.

“Mas sempre sobra alguma coisa, sobrou várias sedas de enrolar a droga e uma máquina de pesagem”. Além de Marcelo, a equipe policial do 3° DP procura ainda por Airton, também acusado de efetuar os disparos. O tiroteio ocorreu exatamente na margem da lagoa. “Há uma lei lá. Quem manda é Marcelo, quem sai da linha morre. Mas vamos acabar com isto. Vamos tirar o Marcelo de circulação”, finalizou Maria Aparecida.

Veja Mais

Deixe um comentário