O padre Cizo de Santa Terezinha foi afastado pelo bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, dom Dulcenio Matos, da paróquia de Piranhas.
O religioso, muito conhecido na região sertaneja, tornou-se famoso após a construção de um mega santuário dedicado à Santa Terezinha na cidade de Mata Grande.
Padre Cizo de Santa Terezinha reúne multidões com a realização do Cenáculo Tereziano, vindos de todo o Sertão e até de outros estados.
Em Mata Grande, o santuário atrai multidões de fiéis e o Padre Cizo colocou uma imagem gigante de Santa Terezinha na entrada da cidade. O religioso é pároco da matriz de Nossa Senhora da Saúde em Piranhas, mas dedica grande parte do seu tempo à atividade religiosa no Santuário de Mata Grande.
Até o momento, são desconhecidos os motivos que levaram o bispo de Palmeira dos Índios a afastar o padre Cizo da cidade de Piranhas.
O religioso é o segundo a ser afastado de paróquias no Sertão o primeiro foi o padre Eraldo Cordeiro, que após ingressar na política teria contrariado o bispo. Padre Eraldo foi transferido da paróquia de Delmiro Gouveia para Poço das Trincheiras.
Magoado com a decisão do superior, padre Eraldo pediu uma licença e se encontra fora das atividades religiosas no município de Água Branca, onde nasceu e reside sua genitora. Nos bastidores, se especula que padre Eraldo pode sair candidato a prefeito em Água Branca em 2008.