Uma bomba explodiu dentro da sede do Parlamento do Iraque, em Bagdá, matando pelo menos dois deputados e ferindo outras 15 pessoas, segundo testemunhas.
A explosão ocorreu na cafeteria do prédio, reservada a parlamentares e assessores, no momento em que muitos deles almoçavam.
O edifício do Parlamento é localizado dentro de uma área fortemente policiada e protegida no centro de Bagdá, conhecida como Zona Verde.
A polícia acredita que o atentado tenha sido realizado por um militante suicida, mas disse também que está aberta a outras hipóteses sobre as causas.
Ponte
Esta é a primeira vez que uma bomba explode dentro da sede do Parlamento, apesar de o prédio já ter sido alvo de ataques com morteiros no passado.
Horas antes, uma bomba explodiu na ponte de Sarafiya, uma das principais de Bagdá, mantando pelo menos oito pessoas e derrubando vários carros no rio Tigre.
Segundo o correspondente da BBC em Bagdá, Jim Muir, os dois ataques atingem em cheio a alardeada nova estratégia para a segurança da cidade, que entra em seu terceiro mês.
A tática conseguiu diminuir o número de mortes por motivação sectária, mas não está funcionando para conter os ataques a bomba.