Moradores de Guaxuma se mobilizam para impedir instalação de aterro sanitário

A Associação dos Moradores do Gurgury e Guaxuma vai fazer uma jornada de mobilização para ganhar o apoio dos freqüentadores das praias de Guaxuma e Garça Torta na luta para evitar a implantação do aterro sanitário nas proximidades do litoral norte.

Segundo o presidente da associação, William Salim, a idéia é dar continuidade à campanha de mobilizações que se estenderá nos próximos fins de semana às praias de Cruz das Almas, Jacarecica, Riacho Doce e Pescaria.

O ponto alto dessas mobilizações é o esclarecimento da população e o preenchimento de um grande abaixo assinado a ser encaminhando ao governador do Estado, ao Prefeito de Maceió e Ministério Público condenando a escolha de Guaxuma como sede do aterro.

A manifestação do próximo é a segunda desde que os protestos começaram no último fim de semana no Conjunto Elias Bonfim, um conjunto popular que está situado na vizinhança do local onde a Prefeitura pretende construir o aterro sanitário.

Referindo-se à campanha, William Salim mostrou-se otimista com os resultados que foram obtidos até agora. Segundo ele, cresce em todo o litoral a adesão ao movimento que define como essencial “para fazer cumprir a lei e obrigar a Prefeitura a planejar e ocupar o espaço urbano com seriedade.”

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário