A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dorea, e presidente do Conselho Administrativo do Instituto Xingó, participa hoje, às 15 horas, do lançamento do catálogo Atlas Xingó e de cartilhas sobre alimentação alternativa e de piscicultura, no auditório do Instituto Xingó.
Como explica o diretor geral do Instituto Xingó, Gilberto Rodrigues, as publicações estão sendo patrocinadas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e serão distribuídas com as secretarias de educação dos municípios do semi-árido nordestino. “É mais uma ação social promovida pelo Instituto em sua área de atuação”, afirma Gilberto.
Entre as publicações, estão “Iguarias Nordestinas: Receitas à base de macaxeira” e “Palmas para Palma: Receita à base de palma forrageira”, de autoria da nutricionista Edna Guimarães; “Piscicultura: Higiene, conservação e beneficiamento do pescado”, de Suzana Menezes.
Também será lançada uma cartilha sobre “Rendas e Rendeiras no São Francisco”, um estudo e documentação sobre a renda de bilro, de autoria de Beatriz Góis Dantas.