Durante toda semana, o consumidor alagoano foi às compras e aproveitou o clima de descontos promovido pelo Liquida Maceió. A campanha promocional desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi iniciada em 12 de abril, encerrando-se nesta sexta-feira, 20, com saldos positivos para as empresas participantes.
De acordo com o diretor das Lojas Guido, Luiz Eugênio, durante os oito dias de promoção, houve um crescimento em torno de 30% a 40%, em relação aos dias que antecederam a liquidação.
“Criamos uma série de estratégias para aproveitar o clima da campanha, desde prazos esticados, descontos de até 50%, cupons em dobro, até vale compras no valor de R$ 2 mil, caso o consumidor premiado tenha comprado em uma de nossas lojas. Entramos verdadeiramente no espírito da Liquida e o retorno não poderia ter sido melhor. O mercado tava lento, mas a campanha Liquida Maceió aqueceu as vendas”, garantiu o empresário.
O empresário Marcos Jadson Tavares, sócio da Aby´s Calçados considera a Liquida um grande incentivo ao varejo e revela que sua loja obteve um crescimento de 6% no período da campanha. O mesmo resultado foi percebido na Trampy, no semento de moda jovem.
Mudando de setor, as Casas Jardim, no ramo de tintas e revestimentos, alcançaram um faturamento maior. "Registramos um crescimento no fluxo de clientes e na média de venda diária de cerca de 17% nestes dias da Liquida, em comparação ao mesmo período de abril de 2006. O resultado até nos animou a prorrogar os preços promocionais por mais alguns dias. Com investimento da empresa somado aos institucionais da Liquida Maceió, o saldo tem sido bastante positivo para Casas Jardim desde a primeira edição da promoção", destacou, Marcos Silveira, Coordenador de Marketing da empresa.
Premiação
No próximo dia 27 será realizado o sorteio de prêmios da Promoção. Os consumidores que compraram nas lojas participantes da Liquida Maceió 2007 e depositaram seus cupons nas urnas da campanha, concorrem a um automóvel zero quilômetro, duas motos e cinco caminhões carregados de prêmios para o lar. A promoção contemplará também oito vendedores com televisores de 29 polegadas.