O Diretório Nacional do PT aprovou na tarde de hoje uma resolução que será encaminhada ao governo federal e pede que a distribuição de cargos ao partido respeite a expressão de todas as correntes internas da sigla.

Segundo o deputado federal, Geraldo Magela (PT-DF), o assunto foi bastante debatido durante a reunião, e o texto da resolução aprovado pede que "todas as forças internas do PT devem estar representadas no governo".

Magela é da corrente Movimento PT, que está descontente com a escolha do primeiro escalão, já que não conseguiu indicar nenhum ministro. "O Campo Majoritário está super-representado e os demais sub-representados", criticou.

O presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), se encontrará amanhã à tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve apresentar essa reivindicação petista.

O documento apóia a reforma política. Entretanto, segundo Magela, o diretório julgou não ser necessário reafirmar a posição favorável ao fim da reeleição. No entanto, ao final do encontro, o secretário de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, e o ex-ministro da Sáude, Humberto Costa, afirmaram que no texto final aprovado pelo diretório o partido reafirma que tem posição histórica contra a reeleição.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário