A Polícia Militar de Alagoas conseguiu prender ontem três acusados de estelionato na churrascaria Xô Boi, no Barro Duro. Os acusados estavam com várias cédulas de Real, Dólar, Peso e Guarani. A polícia encontrou ainda de posse dos estelionatários um Notebook com programas para clonagem de cartões de crédito e bloqueador de senhas.
Foram detidos o pernambucano Osmário Santos de Oliveira, 40 anos, além dos brasilienses Fábio Rodrigues Machado, 30, e Hélder Rafael Araújo Loureiro, 25. Eles estavam na Avenida Juca Sampaio quando foram abordados pela guarnição.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar, os três homens estavam portando mais de R$ 1mil, 121 Dólares, 16 Pesos (moeda Argentina) e dez mil Guaranis (moeda Paraguaia).
Após serem ouvidos na Delegacia de Plantão I, apenas Osmário permaneceu preso, onde foi autuado por falsificação de documento particular.
Assalto Barricas
A polícia suspeita que Osmário também teria participação no assalto ao restaurante Barricas, ocorrido na semana passada.
A suspeita aconteceu pelas identificações dos assaltantes pelos funcionários. Pelas características os quatro homens estavam em um Siena de cor escura e um deles usava cavanhaque. A descrição bate com o carro de Osmário e com perfil do mesmo.
Após análise da ficha do acusado, a delegada plantonista Giovana Falcão, descobriu que Osmário responde em São paulo por crimes de furto qualificado, apropriação indébita e estelionato.
Osmário continua preso na Deplan I.
atualizado às 11h20.